quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mal entendido (Fofoca) - Bp Jadson


Conta-se que quando James Cook desembarcou na Austrália no século XVII, quis saber o nome de um estranho animal que vira perto do acampamento.
Os aborígenes, não entendendo o que o navegador inglês lhes perguntava, responderam: "Kan Gu Ru", que significa "não compreendo".
Desse mal-entendido, venho a origem do nome Canguru, dado ao animal mais famoso da Austrália...
Fofocar é transmitir informações quando não somos nem parte do problema, nem parte da solução.
Alguém já disse que, ao ouvirmos uma fofoca, é como estarmos receptando uma mercadoria roubada, pois isso nos faz igualmente culpados pela má ação praticada.
“Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda.” (Pv. 26,20).

8 comentários:

  1. Verdade!
    Uma só palavra pode causar um mal entendido. Portanto devemos ter cuidado ao falar para que nao provoque uma grande fofoca.

    ResponderExcluir
  2. FOFOCAS CAUSAM GRANDES TRANSTORNOS E PODE DESTRUIR VIDAS ENTAO DEVEMOS ESTAR BEM LONGE DAS FOFOCAS E DOS FOFOQUEIROS PARA QUE ESTEJAMOS SEMPRE EM COMUNHAO COM DEUS

    ResponderExcluir
  3. A FOFOCA NAO AGRADA A DEUS AO INVEIS DE FICAR PERDENDO TEMPO COM FOFOCAS E MELHOR SE SANTIFICAR ORAR LER A BIBLIA GUANHAR ALMAS

    ResponderExcluir
  4. QUANDO OUVIMOS COISA DE TERCEIROS O MELHOR É ABAFAR O CASO, MUDAR DE ASSUNTO, PORQUE QUANDO MAIS SE COMENTA PIOR FICA.

    ResponderExcluir
  5. De fato falar de mais é um defeito que muitos tem e não notam, as vezes no meio de uma conversa sai aquele comentário desnecessário e ai vai passando de um pra outro e depois quando percebe já é tarde pra concertar . Devemos sempre nos policiar e evitar falar principalmente quando não sabemos se é verdade ou não .

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre falar de mais é bom , só devemos abri a boca pra falar algo se tivermos certeza que aquilo edificará a outra pessoa .

    ResponderExcluir
  7. E muitas as vezes nós nem conhecemos a pessoa, mas, por uma fofoca que dermos ouvidos passamos a ter maus olhos contra aquela pessoa que vai ver é até inocente

    ResponderExcluir
  8. Muitas fofocas levam a pessoa falar o que não deve, por isso temos que vigiar antes de falar qualquer palavra para não virar um mal entendido.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...