domingo, 7 de outubro de 2012

Tu existes para iluminar os outros - Bp. Jadson

Contam que certo dia um fósforo disse a uma vela: “Eu tenho a tarefa de acender-te.” Assustada, a vela respondeu: “Não, isto não! Se eu for acesa, os meus dias estarão contados. Ninguém vai mais admirar a
 minha beleza”.


O fósforo perguntou: “Tu preferes passar a vida inteira, inerte e sozinha, sem ter experimentado a vida?” - “Mas queimar dói e consome as minhas forças”, sussurrou a vela insegura e apavorada. “É verdade”, respondeu o fósforo, “mas este é o segredo da nossa vocação. Nós somos chamados para ser luz! O que eu posso fazer é pouco. Se não te acender, perco o sentido da minha vida. Existo para acender o fogo.

Tu és uma vela: tu existes para iluminar os outros, para aquecer.

Tudo o que tu ofereceres através do sacrifício, do sofrimento e do teu empenho será transformado em luz; Tu não te acabarás consumindo-te pelos outros. Outros passarão o teu fogo adiante. Só quando tu te recusares, então morrerás!”

Querem saber o que aconteceu? Dizem que, em seguida, a vela afinou o seu pavio e disse cheia de alegria: “Eu te peço, acende-me”.





Bp. Jadson Santos

9 comentários:

  1. Muito forte!!

    Realmente temos que usar a nossa luz para iluminar aos outros..

    Na fé
    Jessica Patricia (americana)

    ResponderExcluir
  2. A CADA DIA O ESPÍRITO SANTO NOS MOSTRA QUE FOMOS ESCOLHIDOS PARA ILUMINAR AOS QUE ESTÃO NA ESCURIDÃO, CABE A NÓS FAZERMOS A NOSSA PARTE DEIXAR SEMPRE ESTA CHAMA ACESA.

    ResponderExcluir
  3. Ola eu gostei muito desse post pois quantas sao as vezes que por causa do medo e da insegurança nós passamos a viver alienados sem luz propria ,e isso com o passar do tempo torna a pessoa frustada com a vida ,cada um de nós temos um talento dado por Deus e nao devemos eaconder esse talento devemos ser luz que contagia e caba com as trevas e isso deve começar de dentro para fora eu sei pois já tive muito medo e isso só me levou a mais medo e insegurança hoje eu sou luz .

    ResponderExcluir
  4. muito forte, nascemos para iluminar o mundo, ou seja somos a luz, mas temos que saber usar a nossa luz para florescer as demais pesssas

    ResponderExcluir
  5. Mto forte nascemos para levar luz.
    Ñ importa se iremos ser consumido pelo caminho.

    ResponderExcluir
  6. Nascemos para levar luz...para esse mundo.

    ResponderExcluir
  7. Verdade! Temos que ser essa luz do espírito santo e estamos com essa vela acesa dentro de nós.

    ResponderExcluir
  8. Essas palavras me acendem cada vez e me fazem entender a razão de Eu estar neste mundo. Sou luz e quero acender mas e dar mas brilho,me gastar para iluminar os outros

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...