segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Leão - Bp. Jadson


“Sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda ao derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar”. (I Pedro 5.8)

APLICAÇÃO: Dois amigos decidem ir caçar na selva.
De repente aparece um LEÃO, o qual ao ver os caçadores vai se aproximando e pouco a pouco os cercando, como querendo dizer-lhes:
- “Este é o meu território, seus intrusos”.
Um dos caçadores começa a tremer de medo, e com voz embargada, tremula diz ao seu amigo:
- “Fujamos! Corramos! O leão está cada vez mais perto de nós!”
- “Calma, calma”, responde o outro caçador mais valente, astuto e inteligente. E com voz segura diz a seu amigo:
- Recordas o que diz o livro de caçar leões. Quando na selva, aparecer o leão na tua frente, o que temos que fazer é olhar firmemente nos seus olhos e ele com medo fugirá. Não esqueça o que diz o ‘livro’.
Depois dessa explicação, o caçador ‘medroso’ recupera a confiança e cheio de si diz:
- “Tens razão, é verdade. É isso que diz o livro! É só colocar em pratica! Afinal de contas, ele não passa de um “gatinho”.
Depois de um momento e o leão cercando e cada vez mais perto, novamente, entra a duvida e não se agüentando de medo, diz ao seu amigo:
- “É melhor fugirmos, vai que o leão não leu o livro e não sabe que ele tem que fazer. E se o leão não ficar com medo porque não sabe o que diz o livro! Fujamos! Corre por tua vida!...
Este mundo é como uma selva. O Apóstolo Pedro nos diz que o diabo é como um leão faminto, ao nosso derredor, rugindo, buscando a quem possa devorar.
NÃO TENHA MEDO! Nós temos O LIVRO!
A BÍBLIA nos ensina como enfrentar o leão. Satanás conhece muito bem as Escrituras e sabe que o Senhor Jesus tem toda autoridade sobre ele.
“Sujeitai-vos, pois a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tg 4.7

Um comentário:

  1. e o leão aparece de todas as formas possíveis , e se ele leu ou não o livro rsrsrs não importa a gente segue em frente, obrigado bispo pela lição

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...