sábado, 6 de outubro de 2012

II SIMPÒSIO DA FÉ


Qualquer que seja o seu interesse na vida, deve ter uma base sólida
No inicio da noite desta terça-feira (16), uma imensa fila já se formava na entrada da casa de espetáculos Credicard Hall, em São Paulo. Nela, participantes ansiosos para a abertura do Segundo Simpósio da Fé, ministrado pelo bispo Edir Macedo. No primeiro dia, o evento abordou os temas ‘Administração de si mesmo’ e ‘Administração de pessoas’.
“O bispo Macedo é uma pessoa que lida com administração, especialmente espiritual. O retorno que ele recebe das pessoas que ele atende todo o tempo mostra que elas têm grandes dificuldades em saber como administrar a sua vida e a melhor decisão a ser tomada. Por isso ele teve a ideia de realizar o simpósio”, destacou o bispo Renato Cardoso.
Ainda segundo ele, os participantes levarão os conhecimentos adquiridos para os seus lares e locais de trabalho, e isso tem um efeito na vida delas: “É muito importante que essa mensagem chegue até as pessoas para que haja um resultado nas empresas e nas famílias. Creio que a visão do bispo é reunir quem tem essa visão”.
A base do sucesso
O bispo Edir Macedo explicou que as pessoas têm diversos interesses na vida. Há quem foque o seu objetivo em uma vida financeira de sucesso ou relacionamento amoroso bem sucedido, entre outros planos e projetos pessoais. No entanto, qualquer que seja o seu interesse na vida, deve ter um alicerce.
“Não adianta a pessoa ter conhecimento, ser instruída e não ter uma base sólida, pois assim ela estará fadada ao fracasso”, ressaltou.
As hastes da cruz
De acordo com o bispo, o sucesso depende de um fundamento. E para isso, ele usou o exemplo da cruz, que norteia a vida espiritual do ser humano.
“A cruz é a base do sucesso na vida do individuo. Não é só o símbolo do cristianismo, tem uma representação mais profunda. A haste vertical é o primeiro fundamento de uma construção sólida, estabelece uma parceria, uma aliança com o Criador. A cruz é a ética espiritual”, afirmou.
Para explicar, o bispo enfatizou a importância da fé sobrenatural, aquela que nos dá uma convicção interior, que nos faz acreditar em nós mesmos, além de Deus, e que não se importa com a opinião alheia, mas estabelece a comunicação entre nós e Ele. A partir desse momento, a haste vertical da cruz está feita: “Deus não faz questão de sermos perfeitos, porque sabe que somos falhos. Ele só exige uma única coisa, que você acredite Nele e seja humilde”.
O segundo passo são os braços da haste, que é o relacionamento conjugal. Para ele, marido e mulher devem estar na mesma fé, formando, assim, uma haste horizontal. E se essa haste tiver o mesmo ‘DNA’ da haste vertical, que é a comunicação entre a pessoa e Deus, então a cruz estará perfeita.
Isso é o que tem sustentado o bispo Macedo diante dos ataques e infâmias, muitas vezes, da própria mídia. O seu relacionamento com Deus e com a sua esposa é o que forma as hastes vertical e horizontal da cruz.
“Se você honra a Deus, que é invisível, você com certeza honrará quem está ao seu lado. Quando você estabelece a parte espiritual, você tem condições de estabelecer o lado moral”, declara.
Universidade da fé
Administrar a emoção nem sempre pode ser uma tarefa fácil. Porém, é o melhor a fazer na hora de resolver uma pendência sem passar por transtornos posteriores. Por isso, para o bispo, é preferível evitar se deixar levar pelas emoções: “Os problemas não são resolvidos pela emoção, mas pela razão. Crer é diferente de sentir, você se envolve de corpo, alma e espírito. Deixa de ser uma alma vivente para ser um espírito vivificante, porque uma pessoa espiritual raciocina, não vive de emoções”.
E continuou: “Quando a pessoa tem direção, ela tem paz, é de guerra, não tem medo de enfrentar, não é insegura. Ela tem a força, o poder da Palavra que sai da boca de Deus.”
O bispo Macedo ainda falou que devemos usar nossa razão como na Universidade. Pois, se ela forma profissionais usando o intelecto das pessoas, por que com Deus seria diferente?
Segundo a estudante de tecnologia financeira, Camila Andrade (foto acima), de 19 anos, os temas apresentados no simpósio ensinam para as pessoas algo que não se aprende em nenhum outro lugar: “Porque o conhecimento que temos na escola é proveniente do homem. Mas aqui temos a direção vinda do Criador do Universo. É algo que foge das nossas concepções e realmente faz a diferença nas nossas vidas, já que tudo, hoje, é em função da administração, tanto na família quanto no trabalho.”
Se desejarmos uma formação espiritual, devemos ter essa experiência (racional) com Deus. A Igreja é a universidade da vida que ensina a ter e a usar a fé inteligente.

7 RAZÕES PARA VOCÊ NÃO PERDER O II SIMPÓSIO DA FÉ
Você nasceu para vencer, não para ser vencido.
Você tem sonhos que ainda não foram realizados.
Você já conquistou algumas coisas, porém você quer muito mais.
Você sabe que está faltando alguma coisa para você conquistar o impossível, mas você não sabe o quê.
Você não tem medo de desafios.
Você nunca desiste.
Você é especial.

O EVENTO
O Bispo Edir Macedo, por meio do II Simpósio da Fé, deseja levar os participantes a uma reflexão.
Afinal, quem em algum momento da vida não perguntou a si mesmo, o que devo fazer? Que caminho devo seguir para alcançar o sucesso?
O Bispo Macedo, de forma clara e objetiva, quer dividir com cada participante deste Simpósio, experiências que influenciaram sua vida e marcaram a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. O tema deste II Simpósio da Fé será Administração. O evento visa esclarecer o impacto que a administração associada a uma Fé inteligente pode causar na vida daqueles que buscam vencer desafios, superar barreiras e realizar sonhos considerados impossíveis.
O II Simpósio da Fé pretende preparar você para grandes conquistas em 2013 e para toda vida.

AGENDA
1º dia Dia 16 de Outubro das 21h às 23h
Administração de si mesmo /Administração de pessoas
2º dia Dia 17 de Outubro das 21h às 23h
Administração financeira /Formulando estratégias

TEMA
O tema do II Simpósio da Fé é Administração.
Serão quatro módulos especiais, Administração de si mesmo, Administração de pessoas, Administração financeira e Formulando Estratégias.
A cada dia somos surpreendidos pelo avanço da tecnologia. Este avanço nos permite controlar nossa casa, negócios e até mesmo monitorar o comportamento de nossos filhos a milhares de quilômetros de distância. No primeiro módulo o participante do II Simpósio da Fé aprenderá como Administrar a Si mesmo. Como manter-se controlado quando a situação está fora de controle. Como manter-se de cabeça erguida diante dos reveses da vida.
Imagine você a frente de uma grande empresa. Uma empresa com mais de dez mil funcionários. Funcionários vindos de todas as partes do país, além de alguns funcionários estrangeiros. Imagine-se cercado por pessoas que esperam de você uma direção, uma orientação ou simplesmente que você ouça o que elas tem a dizer. O segundo módulo chama o participante do II Simpósio da Fé a uma reflexão sobre o caminho certo para Administração de Pessoas.
Você já deve ter ouvido falar daqueles projetos que são mais ou menos assim: Um homem entrou num negócio com o dinheiro e o outro homem entrou no mesmo negócio com a experiência. No final do projeto quem entrou com a experiência saiu com dinheiro e quem entrou com dinheiro…
No terceiro módulo vamos abordar e discutir como deve ser uma eficiente Administração Financeira. Como tornar o dinheiro um aliado, uma ferramenta.
Por fim, no último módulo do II Simpósio da Fé o participante irá aprender como formular estratégias para uma vida bem sucedida. Como formular estratégias para o ano de 2013.

O PALESTRANTE
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, 67 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Em 1963, iniciou a carreira no funcionalismo público: tornou-se contínuo na Loteria do Estado do Rio de Janeiro, a Loterj, e trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, como pesquisador no censo econômico de 1970. Chegou a completar 16 anos de carreira como funcionário público. Deixou o cargo para se dedicar à Obra de Deus, o que na época foi considerado por algumas pessoas uma loucura.
Casado com Ester Bezerra há 41 anos, com quem teve duas filhas, Cristiane, Viviane e Moises, filho adotivo. Edir Macedo sempre faz questão de falar sobre o apoio de sua esposa. Ele diz que a mulher desempenha um papel importante na família. Ela educa os filhos para serem homens de fé, cuida do marido, da casa, enfim, vive um dia-a-dia agitado. Porém, o diferencial da mulher de Deus é que ela faz tudo com a direção do Senhor.
Ele tem uma vasta formação acadêmica: é graduado em Teologia, pela Faculdade Evangélica de Teologia "Seminário Unido", e pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (Fatebom). Fez doutorado em Teologia, Filosofia Cristã e Honoris Causa em Divindade, além do mestrado em Ciências Teológicas na Federación Evangélica Española de Entidades Religiosas "F.E.E.D.E.R" (MADRID, ESPAÑA).
Como escritor evangélico, Edir Macedo se destaca com mais de 10 milhões de livros vendidos, divididos em 34 títulos, sobressaindo-se os best-sellers "Orixás, caboclos e guias" e "Nos Passos de Jesus". Ambos atingiram a marca de mais de três milhões de exemplares vendidos no Brasil.
Hoje reconhecido como um dos líderes evangélicos mais conceituados no mundo, Edir Macedo já realizou concentrações evangélicas que reuniram mais de um milhão de pessoas. Entre as várias obras sociais realizadas, se destaca a arrecadação de 700 toneladas de alimentos não-perecíveis para as comunidades carentes, em um evento realizado no Vale do Anhangabaú, São Paulo.
Bispo Edir Macedo

* Para se inscrever, entre em contato com o Pastor no Cenáculo do Espírito Santo.
Clique aqui e encontre o Cenáculo mais próximo da sua casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...