sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Conselhos para o jovem obreiro 1 (Candidatos) - Bp Jadson


Candidato é uma palavra que, desgastada pelo uso, traz em si uma verdade que vale a pena recuperar. Vem do Latim CANDIDATUS, isto é, vestido de branco (candidus), vem de CÂNDIDO (sem mancha), porque os candidatos tinham que apresentar uma vida imaculada.

Na antiguidade aquele que disputava um cargo público, e precisava angariar votos, vestia-se de branco para simbolizar sua pureza. É por isso, que exijamos de um candidato, que a sua vida esteja limpa e não apenas as suas roupas!

Duas coisas fundamentais para o Jovem Obreiro:
1º Que ele tenha certeza de sua salvação;
2º Que ele tenha certeza de seu chamado.

Conselhos para o Jovem Obreiro: “Você mora numa casa de vidro. Não se surpreenda se descobrir que o mundo conhece mais de sua vida do que você mesmo! Por isso, seja um exemplo!”

"A Saúde Bucal"
Cuide dos dentes, para que você possa sorrir sem constrangimento. Não despreze a sua escova: dê-lhe trabalho!
Frequente seu dentista. A mensagem perde a força e a eficácia, quando passa p
or uma boca mal cuidada à vista do auditório.
Esteja atento ao seu hálito. Você pode não senti-lo, mas os outros sentirão e se afastarão.
Evite o alho e a cebola em determinadas ocasiões. Principalmente antes de trabalhar nas reuniões e atender ao povo.

A Gravata
Não há necessidade de que você seja o "expert em moda". Todavia é imprescindível que cuide de sua dignidade exterior, tanto quanto a interior.
Combine com gosto, suas gravatas com as roupas. Saiba dar-lhe o nó correto. Esteja ela sempre limpa e não amarrotada. A gravata é a peça do vestuário que mais chama a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...