sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais vale o bom nome


Quando falamos sobre reputação, podemos de pronto, citar o exemplo do rei Davi, pois sua fama de guerreiro sempre foi ecoada entre todo povo de Israel. Ele nunca fugia de uma batalha. Ele era um homem temido entre seus inimigos e isso o fez obter inúmeras conquistas. Nesse caso, podemos perceber, claramente, que as atitudes de Davi o faziam ter uma reputação e o fazia um exemplo a ser seguido.
“Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas…” (Provérbios 22.1)
Se meditarmos nessa passagem bíblica, prontamente perceberemos que a boa reputação é mais valiosa que as riquezas. Pois de que adianta o homem ter uma fortuna imensurável e não ser bem visto por todos que estão ao seu redor? Mesmo com toda sua riqueza e poder, se o mesmo não aspirar confiança, nunca sua palavra terá valor e seu caráter sempre será posto em xeque.
Estimado amigo/estimada amiga, talvez você está sendo vista como uma pessoa que não é digna de cofiança, ou seja, seu nome está sujo diante das pessoas, sua reputação, sua fama, não está nada boa e isso tem ti feito sofrer, tem ti desanimado.
O Diabo tem usado essa situação para investir pesado para ti difamar e, com isso, fechar todas as portas diante de você. Porém, chegou a hora de reverter esse quadro. Chegou a hora de “limpar o seu nome” para que o nome de Deus seja glorificado em sua vida. Faça como Davi. Não esmoreça diante das lutas. Lembre-se que Deus é o teu principal aliado. Ele nunca irá te abandonar. Da mesma forma que o Senhor foi com Davi, Ele é com você também.
“Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas…” (Provérbios 22.1)
Se meditarmos nessa passagem bíblica, prontamente perceberemos que a boa reputação é mais valiosa que as riquezas. Pois de que adianta o homem ter uma fortuna imensurável e não ser bem visto por todos que estão ao seu redor? Mesmo com toda sua riqueza e poder, se o mesmo não aspirar confiança nunca sua palavra terá valor, e seu caráter sempre será posto em xeque.

Pr. Jacob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...