domingo, 17 de junho de 2012

Como Zaqueu?



Como Zaqueu eu quero subir”, essa frase está na boca do povo.

Mas quem conhece a história de Zaqueu sabe que ele não só subiu, mas também desceu.

E é engraçado que ninguém canta “Como Zaqueu eu querodescer”, é que subir é muito bom e prazeroso, mas descer é que é difícil. Muitas pessoas querem subir, e não está errado conquistar, crescer e desenvolver. O problema é que para “subir”, temos que estar dispostos a “descer também”. E descer é doloroso, é humilhante. Descer da posição de destaque, e lá em baixo ocupar um lugar de “mais um”.

Zaqueu só teve um encontro com o Senhor Jesus, quando ele desceu, atendendo ao chamado de Jesus.

E hoje não é diferente, de repente você tem “subido” para ver Jesus, mas quando Ele lhe convida a descer você não lhe atende. Então se torna impossível de conhecê-Lo. Tudo por não querer descer, não se humilhar, reconhecer o pecado e deixar a própria vontade de lado.

E por isso você nunca escuta o que Zaqueu escutou do Senhor Jesus naquele dia em que desceu: “Hoje houve salvação nesta casa”.

Você está precisando várias coisas, mas enquanto não der ouvidos a Deus e descer, nunca haverá salvação.

Zaqueu podia ter desprezado o convite de Jesus para descer daquela árvore, mas não o fez.

E você? Vai descer ou ficar em cima da árvore? Até quando?

Obs: Leia a história de Zaqueu no Livro de Lucas 19


Cristiane Machado  http://forteporopcao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...