sábado, 1 de outubro de 2011

Uma Raiz Começa com a Semente

Ao descrever o seu desporto, corredor de ultra maratonas Micah True descreveu o momento que viu um homem de 95 anos caminhando nas montanhas Copper Canyons no México.

Tendo em consideração que estas montanhas são em muitos lugares inacessíveis por carro, mostra o quanto quase impossível era esta tarefa.
Quando perguntaram para Micah a sua opinião em como era possível tal coisa para um homem de idade tão avançada, ele respondeu que este homem era um índio morando num lugar remoto e por isso talvez nunca ninguém lhe tinha dito que ele não conseguiria fazer tal coisa.
Toda a vez que alguém nos diz que não conseguimos fazer algo, estamos sendo programados para este mesmo facto. Isto é porque palavras sejam elas negativas ou positivas sempre darão fruto. Uma vez que uma palavra negativa é plantada na nossa mente, com certeza ela irá produzir um fruto mau e amargo.
Veja por exemplo crianças que sempre cresceram ouvindo dos seus pais que nunca seriam ninguém na vida… Sempre ouvimos histórias de pessoas que ouviam algo assim ao crescerem e ficaram cicatrizadas permanentemente pelas coisas que ouviram.
Tudo isto porque aquelas raízes cresceram mais e mais profundas e a pessoa não sabia o que fazer para ser livre.
Quanto mais profunda a raiz, mais difícil é confrontá-la. Mas a forma de arrancar uma má raiz e só uma; ela tem que ser encontrada, enfrentada, e arrancada. Só depois a sua vida começará a dar um bom fruto.
Deus é consigo,

Pr. James Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...