quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quem quer mudar o mundo?

Um dedicado cientista passava os dias trancafiado em seu laboratório, procurando soluções para os problemas do mundo.

Seu filho de 4 anos sentia muito a ausência do pai e um dia resolveu ajudá-lo em seu trabalho.
O pai, irritado com as interrupções do filho, disse: Meu filho, o papai tem muito trabalho a fazer, e você aqui só irá me distrair, tirar a minha atenção.
Diante do rostinho desapontado do filho, o coração do pai se condoeu. Pegando uma velha revista, arrancou uma das páginas que continha o mapa do mundo e a cortou em várias partes. Com os recortes e a cola, o cientista disse ao filho: Já que você quer ajudar o papai, então você vai consertar o mundo para mim.
O pai estava certo que seu filho levaria de dois a três dias para montar aquele quebra-cabeça.
Mas qual foi a surpresa quando, duas horas depois, o menino veio correndo ao encontro do pai, eufórico, com a boa notícia: Pai, já acabei! Pegando o mapa já todo colado, o pai verificou que todas as partes estavam realmente encaixadas em seu devido lugar. Ficou perplexo, sem acreditar no que estava vendo, e logo quis saber como o filho conseguira tamanha façanha, e em tão pouco tempo: Filho, como você conseguiu consertar o mundo, se nunca tinha visto antes?
O filho, todo orgulhoso, prontamente respondeu: Pai, quando o senhor levantou a página para cortar o mundo, eu vi que atrás tinha a foto de um homem. Assim eu consertei primeiro o homem e depois virei a página e vi que tinha consertado o mundo.
Essa simples historinha nos traz um ensinamento de grande valor. Antes de querermos resolver os problemas deste mundo, precisamos nos consertar cada um a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...