sexta-feira, 10 de junho de 2011

A reserva da fé: "Quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum"

Na parábola das dez virgens, as cinco que não usaram a inteligência, não prepararam uma reserva de óleo para a possível demora do noivo. As inteligentes fizeram melhor.

A inteligência ensina a fé a se preparar para as lutas e dificuldades. Nem mesmo toda a fé do mundo é capaz de livrar-nos das lutas. Elas vêm. Por isso, quem é prudente, sábio e inteligente se prepara para o dia mal. Até porque as facilidades são inimigas da fé.
Os Navy Seals (Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos) – considerada a elite das tropas de elite, a mesma que matou Bin Laden – tem um ditado: “Quem tem dois tem um, e quem tem um não tem nenhum.” É uma regra que os ensina a planejar, ter sempre uma alternativa, um plano B, caso o A dê errado.
Assim são os da fé: sabem que a vitória é certa, mas pode demorar mais do que esperam, custar mais e ser mais difícil. Porém, porque eles têm o óleo do Espírito Santo, estão preparados para o que der e vier. O Espírito Santo é a nossa reserva da fé, o que nos ajuda a tirar forças da fraqueza, a seguir caminhando, enquanto os outros vão caindo.
Se você seguir “queimando o óleo da meia-noite”, como as virgens tolas; quer dizer, seguir se desgastando com os problemas, preocupações, trabalhando demais, lutando sozinho, sem buscar pela renovação, o seu óleo também vai acabar — mesmo que você um dia tenha recebido o Espírito Santo.
Quem é sábio e tem juízo mantém sua lâmpada sempre cheia de azeite, pois nunca sabe o que o amanhã trará.

Fonte: Arca Universal

2 comentários:

  1. Isso é fé inteligente trabalha com Deus, sempre buscando renovo. Para que nos dias maus nossa fé esteja em alta. Transbordando

    ResponderExcluir
  2. Isso e´ fé inteligente viver buscando o renovo , para que nos dias maus aja reserva de fé, esteja cheio transbordante, isso nos faz reconhecer que tudo em nossa vida vai depender da qualidade da nossa fé Nele , nos momentos difíceis da vida Ele e´ a nossa reserva .

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...